terça-feira, 18 de setembro de 2007

gosta(va) tanto de você

Hoje me peguei cantando a música do síndico (Tim Maia) que é assim:
"Não sei porquê você se foi, tantas saudades eu senti
E de tristeza vou viver..
..Você marcou a minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro.."
E foi impossivel não salgar o meu sorriso com as lagrimas. Sim, eu sorria enquanto cantava, mas cai no choro um tempo depois. O sorriso foi por conta das boas lembranças, das risadas. A musica apareceu como que por um acaso e la estava eu andando pela rua cantarolando alto pra quem quisesse ouvir. As lagrimas acompanharam a saudade que apertou meu peito. Mas não a saudade de quem esta longe, de quem se foi pra onde quer que seja. É uma saudade rotineira, do dia a dia. De acordar num domingo de manhã com o seu mal humor, seu cabelo desajeitado, seus olhos semi-abertos. É aquela saudade de te ver todos os dias, rindo ou chorando, irritada ou feliz, cantando. Das suas reclamações sem fim do trabalho. De quando a gente ia pra lavanderia no fundo de casa e eu contava todas as novidades dos meus amigos enquanto embolava as meias e você passava as roupas, e assim rolava até a madrugada. E você me cobria todas as noites, eu me sentia tão segura. Eram nesses momentos que eu fugia da realidade tentando voltar a ser uma criança indefesa e você sempre me acobertou. Agora? Bem, agora ja se passou 7 meses que tudo aconteceu. Eu já nem sei mais das suas manias, por onde você anda, das roupas que estão no seu guarda roupa, dos brincos que você usa no fim de semana. As vezes te ligo só pra ouvir sua voz e descobrir qual é o seu humor do dia. As vezes, como nesse momento as lembranças são tão fortes que é inevitavel não se emocionar. Por bem ou por mal você me ensinou a ser a sonhadora que hoje eu sou, a guerreira que hoje eu me tornei e a criança que eu não consigo deixar de ser. E uma das maiores liçoes eu transcrevo agora terminando este texto em forma de musica, assim como comecei:
"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar, dizer que aprendi (com você!)
E, na vida a gente tem que entender
Que uns nascem pra sofrer enquanto o outro ri."

Um comentário:

molin' disse...

aaaaaaai música linda