sábado, 8 de setembro de 2007

amarelinha

Relembrar o passado. Quem é que não gosta disso? De encontrar aquela pessoa que você adora, que passou grande parte da vida, convivendo com você diariamente, sentar e relembrar tudo que fizemos juntos? Pô isso é uma dadiva, parece que a pessoa estando ali torna tudo muito mais real na sua "volta ao tempo". É um dos meus programas preferidos pode ter certeza. E na verdade eu tô aqui só para relembrar uma pessoa do quanto ela é especial. Eu passei 10 anos da minha vida levantando todos os dias (graças a Deus!) com o peito cheio de orgulho porque você fazia parte da minha vida, da minha historia, da minha luta. E ontem me peguei lembrando do quanto a minha infancia foi maravilhosa porque você estava lá. Você me ensinou muita coisa, me influenciou. Muito do que eu sou hoje é um pouco de você. Eu me lembro de como a sua familia era uma segunda familia pra mim. Do quanto a sua mae era uma segunda mae, do quanto seu irmão virou o meu meio irmão chato. Do quanto você se tornou uma irmã pra mim. Eu ficava muito mais na sua casa do que na minha. Me lembro de quando a sua mãe dava almoço pra gente, eu me sentia muito filha dela. Alaide e a sua comida que é melhor que a da minha vóo ein. Me lembro de quando a gente dançava As Meninas (bom chi bom chi bom bom bom) na sua sala, de quando a gente ia pro balé juntas, de quando a gente brincava com as suas Barbies fantasticas, de quando a gente brincava de amarelinha no fundo da sua casa, das nossas massinhas de farinha sentadas naquela mesinha de crianças, do seu cachorro enorme que eu morria de medo, de quando eu emprestava as suas coisas do estojo porque eu não tinha. Se eu fosse lembrar de tudo acredite, eu ja estaria em lagrimas, estou satisfeita e não abro mão disso. De tudo isso, quero passar isso pros meus filhos e netos, eu vivi muito e vivi bem, e foi com você! Hoje faz 16 anos amiga e apesar de não poder te abralar nem te dar o presente merecido eu deixo aqui a minha viagem rapido ao tempo. Tempos que não voltam mais, mas que eu carrego comigo em lembranças doces, lembras são caixinhas coloridas que quando abertas nos passam uma sensação inexplicavem, e ela não pesa nada, você leva ela pra todo lugar por ai, incrivel como ela anda com a gente!

De sua eterna irmã
Para a pessoa dona da caixinha azul estourando de lembranças, Tais.

2 comentários:

Repórter Cultural disse...

Talvez uma das maiores virtudes do homem seja o fato desde conseguir criar laços tão extremos que faz o amigo tomar ares de irmão.

Adryana Araújo disse...

Q coisa mais linda q escreveste!
Me identifiquei com cada palavra pq tb tenho um amiga da vida inteira.
Belíssimo texto!
Parabéns!
E que essa amizade seja cada dia mais real e especial!

Superbeijo!!!