terça-feira, 1 de janeiro de 2008

sonhos da menina, vista aos olhos surreais do menino

A menina prefere a doce ilusão que a mais dura realidade bem vinda. Quando você se foi, pude perceber com convicção que ao longo do tempo havia apenas o passar do tempo. O levar da vida. O deixar-se ser possuido. Até o quanto pode. A menos que você não demonstrasse que fazia planos. Assim como fez por toda sua vida. Engolia os pensamentos com uma unica mastigada. Um pouco de egoísmo em cada pedaço.
Confesso que por diversas vezes eu estive me enganando. Digerido lentamente as suas idéias mal mastigadas. E isso não me trouxe la conhecimento, ou se quer crescimento minimo. Na verdade me corroi. Essa sua realidade escrachada que você insiste em viver. Se você vive de amor, ou se vive por amor. Os planos se movem, as pessoas mudam. Amor é cortina nova em velha sala. Vem como novo ambiente. Novos ares. E você não sente isso.
Eu vejo que você chegou com um pequeno enfeite que deixou na mesa de canto onde a luz não se alcança.
Parece que sei tudo. As vezes parece que você se cansa de perceber que eu adivinho tudo que na verdade você sente. Não o que você pensa. Pois seu pensamento está sempre comigo. Somos grandes companheiros.
No mais, eu percebo que existe um amor não manifestado. Talvez preso. Aturdido. Calado.
Ainda que você pense em seus planos, ainda que você os siga sem sequer pensar em coração, ainda que você me deixe no banco do jardim onde me encontrou, ainda assim aqui existe amor. Manifestado. Demonstrado. Cultivado.
E existe esperança de que um dia além de ver as suas próprias mãos você veja também a minha, querendo se entrelaçar a sua.
Eu sei que não é o certo. Mas prefiro viver o sonho futuro que a realidade escrachada. Eu sou a menina!

3 comentários:

Mari disse...

Oi,linda
Belíssimo texto.."Amor é cortina nova em velha sala."

Allê,desejo-lhe um Ano Novo repleto de muita Paz..Obrigado pela força!
Estou de volta à Blogosfera,pois navegar é preciso!
Grande beijo

Paula Carolinny disse...

Desejo pra vc tudo de bom,
toda luz, amor e saude

bjus

Poeta Punk disse...

Belo texto a mutabilidade do mundo moderno traz essas duvidas e anseios quando o tema é amor....no meu penultimo post analisei isso tambem!!!gostei do seu post....apesar do desfecho ser de uma garota....e dependendo da dituacao eu nao concordar com o mesmo!!!!beijaao