domingo, 6 de janeiro de 2008

Os 4 elementos de tudo

E então eu estive no Paraíso na última semana. Mas, do que vale o paraíso sem o amor? O amor que eu não mais tenho. O amor que me soltou a mão em plena a corda bamba. Então eu me desequilibrei e cai. Quem dera ter caido em meio ao mar! Cai na areia e ali permaneci.
Estive sentada na areia nos ultimos tempos. As lagrimas ali, se misturavam com o sal do mar. E levavam toda minha tristeza pra longe. Eu não pude ali pisar.
Enquanto os meus cabelos seguem o vento, não sei se trazem ou levam pensamentos. Me parece aliviar. Mas de onde vem tanta angustia?
Se eu pudesse voltar no tempo, eu só aceitaria a proposta de passar o resto da noite ao seu lado. A noite que seria a ultima e eu mal sabia. As ultima juras que eu mal percebera, falsas. E o abraço sincero, misto de fim com despedida, amor consentido.
Levo todas as lembranças, coisas não materiais pra um lugar distante, onde eu não possa lembrar você.
Mas até aqui, em outra Ilha o pouco do tudo me faz lembrar muito. Em conversas, a mente distante, lá, tentando entender o porque do egoismo de não dividir sonhos e planos. Então eu me perco e só consigo me encontrar quando estamos no fim, e eu já não quero lembrar.
Em falas desconhecidas de terceiros, pareço ouvir seu nome. E no livro que leio, lá está ele novamente. Que diabo de perseguição! Já não me basta tamanha grossura em chegar a casa da dama e atraca-la com o fim?
Céus! Eu nada movi de mim. Eu nada consigo tirar. A menos seu retrato eu consigo alcançar? Que nada! Ainda tenho esperança de voltar. Na areia eu me perco sentada. No mar as minhas lagrimas levam tristeza. E o vento me tras angustia.Se aqui eu permanecesse por anos. Aqui o meu sentimento ficara. Sentado ao meu lado. Observando o por-do-sol. o Nascer do sol, os amores que por ali passam de mãos dada molhando os pes, com toda minha tristeza, sem fim, com o oceano, imensidão.

3 comentários:

aLê :) disse...

..esperança*

esperança de voltar a rotina, sair do paraiso

Alê Quites disse...

Ei, Xará!
Adorei o blog de vocês!
Salve a esperança!
Beijos*

Unknown disse...

Recordações boas nos perseguem e nos fazem querer repetir...
Temos, no entanto, que prestar atenção se voltar ao passado é aprender.

Bjinhos.