quinta-feira, 29 de novembro de 2007

coração em dieta (de você)

Hoje ela falou com ele. Nada. Ela não sentiu nada. Ah, se fosse alguns meses atrás. Coração na boca, emoção exposta nas palavras, peito aberto e a angústia misturada a insegurança na mão. Mas hoje não. Hoje ela foi indiferente. Como ele sempre fora. E conversaram. Como bons amigos. E quem diria, ele virou amigo de longas conversas de telefone lhe pedindo conselhos (in) sensatos. Quanta ironia! É que o meu coração é racional. Às vezes me encanto – e por encanto – me encontro justamente na razão. Mas isso só quando meu coração tá completo. Completo do vazio que você não preencheu. Eu consegui. Me livrei desse sentimento que eu criei. E sabe de uma coisa? Foi um alívio. Fico grata ao meu destino ter te tirado de mim. Sabe você me ocupava muito espaço. Roubava muita vida que eu deixava de viver (me roubava a cena). E hoje, aah, hoje eu to livre. To aberta a qualquer outra sugestão. Me dá o menu. Quero escolher um não-você, por favor! Só assim minha vida vai seguir. Meu conto-de-fadas vai ter um príncipe. Nem me importo se ele for sapo. Não me dou nem ao luxo de saber tua opinião. Descobri que tentar de odiar me deixava (mais) ligada a você. Odiar é uma forma de amar e isso era o que eu menos precisava. Eis que então descobri a fórmula do oposto do amor: a indiferença. E sabe, você me pesava muito. Ahh, me pesava demais...

Desculpe a falta de jeito, é que às vezes (quase sempre) eu perco o jeito com as coisas. Hoje meu mundo é muito maior e não cabe mais em mim.


- é a pipoca da pororoca da imaginação;

6 comentários:

Adryana Araújo disse...

Ai, amiga, adorei cada palavra.
É muito bom sentir-se livre e pronta pra recomçar!
Eu tb me libertei de uma "prisão" há algum tempo e hj, como vc escreveu, meu mundo é muito maior!!!

Superbeijo!!!

Ju. disse...

A indiferença acaba sendo uma tática muito boa ;)
beijo
e gostei do template!

Mari disse...

Oi,linda
Bom que conseguiram ser amigos..conserve isto,pelo menos!A vida é tão curta..
estarei titrando féria do Blog e escrevi meu úlimo pst do ano..
Bjs

Rafa (: disse...

simplismente sem palavras!
amei tudo*

Arian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arian disse...

O vazio as vezes nos faz bem, pois com ele lembramos que naquele momento nao tem nada nos pressionando e você finalmente pode respirar.

Bejoon