quarta-feira, 29 de agosto de 2007

formiga.

Eu gosto das coisas simples da vida. Elas marcam a vida da gente de certa forma que não sei explicar. Acontece que elas estão guardadas dentro da gente, mente, coração, elas estão sempre ali, aqueles raros momentos. Se eu pudesse tirar foto de cada simples momento que passei juro que seria um grande relicario, agradeceria a meio mundo por me fazer rir, chorar. Ai eu colocaria num grande album, e toda vez que eu abrisse a emoção tomaria conta de mim. E aii sim eu teria certeza de que tudo valeu a pena. De que eu vivi pra caramba. E de que o tempo não volta. Eu queria muito. Mas não volta. Se eu pudesse voltar não deixaria de fazer nada do que eu ja fiz. Eu simplismente daria mais valor as coisas, as pessoas, aos lugares. Eu aproveitaria mais tudo sabe? Desfrutaria muito mais da minha familia, abraçaria muito mais do que já abraço todos os meus poucos e bons amigos. Eu beijaria muito mais aquele cara que sempre gostou de você, que sempre te deu valor mas que você largou só porque não aguentou o tranco com os problemas lá de casa. Eu diria muito mais palavras carinhosas, largaria tudo só pra passar 15 minutinhos com alguém que você tem certeza de que vale a pena. Mas muitas vezes você tem a cabeça tão no lugar, é tão centrada no futuro, que mudança de plano pra você é o caos, meu Deus! Pra mim tem que estar tudo no lugar! Pô, qual é o seu problema? Você não tem que viver o agora? Não faz parte do seu "eu" sonhadora jogar tudo pro alto e ser feliz? Eis a teoria. Mostro-lhe agora a pratica: A princesa do castelo é fraca e não suporta pressão, a princesa tem o principe mas não suporta o rei. Sejamos realistas vai. A princesa nem sequer é uma princesa. Ela tem rei e rainha brigando, provas e mais provas, e não mais o principe. E assim como todo esse negocio de castelo e principe e tal e coisa a paz tambem é coisa de sonhador. Qual é? Você acha mesmo que um dia todos nos daremos as mãos e acabaremos com a fome do mundo? Que tiraremos todo o dinheiro dos deputados (filhos da puta!) todos corruptos para dar moradia a quem não tem? Eu sonho com isso, mas eu sonho com os pes no chão, sei muito bem que isso nunca vai ocorrer, tenho la a minha esperança mediocre bem no fundo, mas ta longe de acontecer, 29 de Fevereiro. Assim como o principe não vai voltar em seu cavalo, assim como o rei e a rainha não vão se unir e dormir na mesma cama real. Acooorda! Pra que ter um final feliz? Você é um ser humano completamente racional. Gosta de dramas, reclamações, de ver absurdos por aii. E o que seria da vida da gente com um final feliz? Sonsa? Sem graça? Eu com certeza diria CHEGA! E batalharia por algum problema. Assim como batalho agora para resolve-los. Tô lutando pra tudo voltar ao normal. Quero tudo de volta, instabilidade total, quero coisas mutuas, problemas duplos, que venha o que vier! E no meu "eu" sonhador to virando uma princesa guerreira agora. Que tal sonhar com os pes no chãoo?

""AND AFTER ALL YOU'RE MY WONDERWALL" =pP

5 comentários:

molin' disse...

bomm!
como eu já li, euu afirmo pra ninguém que lê nosso blog, mas isso é um mero detalhe, que é MUITO BOM O TEXTO!
então se você tivé por ae de bobeira, não custa nadinha lê e manda um comentário né?!
pronto, recado dado
ummm beijo alessinha minha poetisa

aLê :) disse...

a gente nao tem comentario pq nao comentamos no de ninguem mozinhaaaaaaa!!

nossa, vamos discutir sobre isso aquii!!

na verdade vc pudia me ajudar num exercicio de fisica..q tal? ahsiuohasuioAHSIOu

pega ai a formula U=Rxi hiaoshaiuoshAIUshiu

MELHOR IR ESTUDAR!

aLê :) disse...

nossa, agora reli o texto e comecei a achar um monte de defeito, isso eh normal mozinhaaa??

caraca como eu cometo excessos, vida, vida, ela, ela..MEU DEUS!

Cinderela Compulsiva ... disse...

oiii .. origado pelos elgios .. sabe uqe tb adorei esse blog .. mulheres loucas ? me encaixo perfeitamente ... rsrsrs .. epseor ter vc sempre por lá no Cinderela Compulsiva .. estarei sempre aqui sem duvida .
um beijo.

Repórter Cultural disse...

Depois de algum tempo e algumas situações, a gente começa a dar valor às tais coisas simples da vida. No final a gente enxerga que a simplicidade que elas expressam, na verdade, são os elementos mais valorosos que possuímos, sentimos.

Ótimo texto!


Ps: Obrigado pelas palavras no "Das crônicas"

Beijo