terça-feira, 8 de abril de 2008

faixa branca

e eu que pensava que a vida já não tinha mais emoção. enquanto eu tomava meu café (expresso, duplo e açúcar sim, - pra adoçar a vida - por favor!) ainda meio morno. o novelo d'água desenrolava e batia na janela criando imagens e sonoplastia aos meus sentidos. a melodia das pontas dos meus dedos na mesa era o ritmo desacelerado que a minha vida tem se seguido. olho pela janela. perplexa. te vejo atravessar a rua. fico inerte. cada gota de chuva te atravessa feito agulha. procuro seus olhos sentidos de solidão. você anda pela chuva e nem faz questão de correr pra fugir (fugir de que mal lhe pergunto?). a vida corre. escorrega pelos bueiros esvaziando sua alma cansada. luta incessante contra o tempo esgota qualquer um. e você tomava aquela chuva doída como quem espera que ela lhe tire as dores, que lave e leve pra mais longe possível. se prendia numa estranha vontade de se dissolver junto com a água. seus passos medianos se faziam pesados ao andar. sua nuca grudava no seu cabelo liso. aquela foi a primeira vez que te vi. meu coração estagnado voltou a bater irregularmente. a ansiedade me fazia a boca seca. sugava da saliva um sossego de sentir. e um dia sem graça de chuva se transformou no dia que meu lado romântico nasceu da minha frieza de pedra. eu queria meus filhos com aquele jeito estranho, meio tortos e de cabelo liso (sou eternamente verde). me apaixonei pela linda dor que se mostrava seus olhos d'água.

5 comentários:

Anônimo disse...

"procuro seus olhos sentidos de solidão."

Ultimamente tenho visto muitos olhares assim....

Bjo grande!

.. disse...

Olá,Alé e Molin
Recomendado pelo nosso amigo Bruno viemos conhecer o blog de vcs..
Também temos uma proposta de escrever juntas:Jô e Clau.
Começamos agora e estamos fazendo nossa listinha de links.Gostamos muito dos posts escritos por vcs...e gostaríamos de linkar o Blog "Mulheres Loucas".Tudo bem?
Quanto ao texto é lindo!Contém uma recíproca de tristeza que invade os corações e escoam através da natureza..belíssimo!
abraço

Unknown disse...

Mulher, que lindo!!!!!!!!!!!!
Consegui enxergar tudinho. Uma cena lindíssima!
Perfeitas palavras de romantismo e carinho.
;)
Beijinhos.

Repórter Cultural disse...

Belo, belo texto!

Paula Carolinny disse...

eu sempre vejo uns olhares assim... como vc descreveu.

bjus