segunda-feira, 10 de março de 2008

lápis-de-cor

e a menina estranha. aquela que tinha um jeito engraçado de andar, falava meio tropeçando nas palavras, e tinha um olhar que guardava todo sentimento que alguém é capaz de sentir. mas se tinha algo que sempre te fazia rir eram os erros delas. todos (im)perfeitos. ela era diferente demais pra ser aceita por ti. ela te fazia pensar sem nexo, dizia coisas que te deixavam tonto e tinha idéias que nunca imaginou. e ela chorava toda vez que assista aquele filme romântico. chorava quando seu sorriso deixava-se aparecer. tinha olhos marcantes e aquele castanho escondia algo. mas você não gostava dela. definitivamente, não era possível. vocês não combinavam. ninguém acreditava em vocês. nem você mesmo. ela era imprevisível demais, desastrada demais, complexa demais. tudo nela era demasiado. tinha uma beleza comum e um coração desajeitado. mas tinha palavras surpreendentes. frases que pareciam ser ensaiadas pra serem ditas naquele exato momento. ela tinha um manual de você, que você mesmo desconhecia. ela era como essas esquinas que deixam sempre um ponto. um filme preto e branco mudo que tinha toda a graça de prender sua atenção. era um enigma que você não queria decifrar. prolixa e ao mesmo tempo uma curta-metragem que acaba quando se quer mais. como alguém poderia te deixar assim tão sem palavras? ela roubava suas falas. e numa dessas, roubou seu coração...


ela te mostrava o mundo de mãos dadas com o pôr-do-sol



na tradução do verde e o castanho da gente, eu li que há amor...

e eu ainda te amo;

(sem ponto final, mas no fôlego do ponto-e-vírgula)

6 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!!!!
Ás vezes 'o seu amor pode estar do seu lado' já dizia Nando Reis com sabedoria.
Eu já vivi uma história assim.

"você me achava muito esquisita e eu te achava tão chato!"

Bjinhos, menina.

Paula Carolinny disse...

ela te mostrava o mundo de mãos dadas com o pôr-do-sol

e ele? e vc?

mary tem toda razao!!!

bj

aLê :) disse...

desencana amigaa!
o seu principe ta ai, eu sei disso!

Mari disse...

Oi,linda
Auto biográfico?lindo demais..se eu tivesse alguém que escrevesse isso,tb me apaixonaria..rs
Grande beijo

Ju. disse...

o amor faz a inspiraçao aumentar 100%.. e seu texto ficou lindo.
beijo

Ludmila Prado disse...

gostei do sem ponto final, sempre há algo a vim.

essas (im)perfeições, o que foi feito pra que? somos capaz de amar qualquer pessoa, só depende da maneira com que as vemos.

um beijo