domingo, 30 de setembro de 2007

lad

ando desenhando corações por ai. não ha quem não saiba. quando eu apareço numa segunda de manhã com aquele sorriso, chega a irritar. você carrega um fardo de paciencia enorme. arriscam-se a te chamar de lerda, seu pensamento esta longe. num mundo bem distante. quando me pego pensando em você é sempre engraçado. são nas horas mais incertas. se eu olho pro relogio vejo o ponteiro voltar. chego em casa tiro a minha blusa so pra sentir seu cheiro, adormeço. amanheço. que viagem. quando durmo assim, parece que o sonho é diferente, que a cama não é a mesma. todos os dias é automatico, eu não pergunto mais "preciso acordar?" na verdade eu exclamo "preciso acordar!". pra te ver. pra te abraçar. pra te beijar. só pra te ver dando aquela risadinha e me chamar de bobinha. só pra pegar no teu cabelo e ficar enrrolandinho. incrivel como consigo esquecer o mundo. magico. estou no meio do trabalho quando me lembro de você, paro por mais de 5 minutos só pra lembrar das coisas que você me fala quando esta preocupado. é incrivel como uma palavra sua faz mudar tudo. o seu "fica tranquila" ou, "vai dar tudo certo" se confirmam em questao de instantes. eu me sinto tão segura com você. as vezes nem estando perto eu me sinto bem. porque sei que mesmo longe eu estou com você. sabe-se la por quanto tempo. mas o que importa é que agora você me controla (o tempo). você me segura. me prende. tudo no momento gira em torno da gente. tudo é você. você me ensinou a gostar do momentaneo. do incerto. da lua. de Barão Vermelho. do nordeste. me ensinou a dar mais valor a vida. as coisas simples. ao muito que eu tenho. a minha familia. me ensinou a gostar mais de você. eu te vejo todos os dias mas sempre que te vejo tem algo de diferente. algo novo. eu fico te olhando de outro angulo. a palavra é encantada. eu me sinto encantada. espere um pouco. preciso desenhar um coração. parar por um momento pra pensar na sua preocupação.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

bob.

Relatividade: 1) qualidade ou estado relativo. 2) fis. teoria fisica na qual o espaço e o tempo são grandezas relacionadas, não podendo, pois, ser consideradas independentes uma da outra. (Aurelio)

Acho que é a palavra mais usada na nossa vida depois de viver. Talvez depois de sentir, de amar, de chorar, sorrir. Bom, o fato é que todos esses verbos vem seguido da tal relatividade. Essa palavra deveria ser um verbo, um adjetivo, deveria ter maior importancia, não so na fisica mas sim na vida. E não venha me dizer que a fisica faz parte da minha vida, poupe-me de lembrar dos grandes fardos da escola. Mas veja so que interessante o amor é relativo, é reciproco. Existe uma frase muito famosa de um dos meus filmes favoritos (nacional ein) que diz: " Transforma-se o amador na coisa amada por virtude do muito imaginar. Não tenho logo o que desejar pois ja tenho em mim a parte desejada." (Lisbela e o Prisioneiro). Isso é relatividade. Se você é desejado, você em alguma hora, em algum lugar, vai desejar. De que forma? Ali diz-se imaginando muito. Mas existe lá outras formas. A vida é relativa, você pode ir a qualquer lugar, seguir o caminho que quiser. Claro, com a sua certa liberdade. É aí que eu queria chegar. Na liberdade. Desejada como nunca. Mas o que é pra você liberdade? Quando você considera algo liberal? Sim, porque existe o liberal e o escrachado. Isso é relativo. Eu, por exemplo, considero a liberdade um estado de espirito, coisa de momento. Ou você acha que algo tão desejado, tão intenso, tão bonito é enterno? É concreto? Acho que liberdade é tipo como Deus, todo mundo ta ali pedindo mas na verdade nem sabe direito o que é. Uma das coisas que eu mais gosto dessa palavra é a diversidade de traduções. Por exemplo, o reggae que é um dos estilos musicais que mais mexem comigo prega que a liberdade é livrar-se da escravização mental que o mundo quer imperar na sua cabeça. Liberdade é como sonho, você pensa nisso a todo tempo, batalhe a sua vida toda, e o que de mais obvio tem nisso? Transforma uma pessoa em alguém com metas maiores, ir mais longe, voar mais alto. A liberdade não é como sonho, a liberdade faz parte do sonho, sei que muitos jovens pensam numa forma ou outra de ser livre, o que quer que seja ela, sonhando com ela, cantando ela. E eu espero que alguem alcance, eu espero que alguem relate, espero mesmo que alguem consiga mesclar a realização de um sonho com a realidade, a liberdade, com todos os verbos. Porque isso é viver intensamente. E o que é viver intensamente pra você? Coisa relativa essa ein..

pô, eu só queria ir pra balada pai hahahah (que ironica essa vida!)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Good Luck

as vezes é assim mesmo, meu mundo me parece pequeno, as emoções transbordam e você simplesmente deixa as lágrimas rolarem... não há sol que as faça secar.
e a dor? aah, ela, as vezes, insiste em permanecer, e vira e meche você dá de cara com ela, ela que é tão fria, e não pensa em nada a não ser te rasgar, te corta, e que dói tanto
e teu coração, as vezes, entristece, fica apertado e a única coisa que você quer é sumir... mas dai aquilo passa, você percebe que é forte e que o mundo não vai párar pra você se recompor
problemas? aaah, isso todo mundo tem, isso que dá sentido na vida, isso que me dá força de acorda todo dia, mesmo que eu, as vezes, tenha a impressão que o mundo inteiro conspira contra. mas sabe de uma coisa, você, mas as vezes mesmo, merece pensar nisso, mas não acredite que isso é fato, nada é por acaso.
eu acredito mesmo nas leis da atração ( O segredo) e no livre arbítrio do destino. tá, soa bem estranho essa última frase, mas não consegui pensar em mais nada

mas sabe qual o final feliz da minha história? que mesmo com tudo isso, eu sempre vo dormi com um sorriso no rosto e nada tira ele de mim!

'That’s it
There's no way
It's over, Good luck
I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change' - Boa sorte/Good luck (Vanessa da Mata e Ben Harper)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

gosta(va) tanto de você

Hoje me peguei cantando a música do síndico (Tim Maia) que é assim:
"Não sei porquê você se foi, tantas saudades eu senti
E de tristeza vou viver..
..Você marcou a minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro.."
E foi impossivel não salgar o meu sorriso com as lagrimas. Sim, eu sorria enquanto cantava, mas cai no choro um tempo depois. O sorriso foi por conta das boas lembranças, das risadas. A musica apareceu como que por um acaso e la estava eu andando pela rua cantarolando alto pra quem quisesse ouvir. As lagrimas acompanharam a saudade que apertou meu peito. Mas não a saudade de quem esta longe, de quem se foi pra onde quer que seja. É uma saudade rotineira, do dia a dia. De acordar num domingo de manhã com o seu mal humor, seu cabelo desajeitado, seus olhos semi-abertos. É aquela saudade de te ver todos os dias, rindo ou chorando, irritada ou feliz, cantando. Das suas reclamações sem fim do trabalho. De quando a gente ia pra lavanderia no fundo de casa e eu contava todas as novidades dos meus amigos enquanto embolava as meias e você passava as roupas, e assim rolava até a madrugada. E você me cobria todas as noites, eu me sentia tão segura. Eram nesses momentos que eu fugia da realidade tentando voltar a ser uma criança indefesa e você sempre me acobertou. Agora? Bem, agora ja se passou 7 meses que tudo aconteceu. Eu já nem sei mais das suas manias, por onde você anda, das roupas que estão no seu guarda roupa, dos brincos que você usa no fim de semana. As vezes te ligo só pra ouvir sua voz e descobrir qual é o seu humor do dia. As vezes, como nesse momento as lembranças são tão fortes que é inevitavel não se emocionar. Por bem ou por mal você me ensinou a ser a sonhadora que hoje eu sou, a guerreira que hoje eu me tornei e a criança que eu não consigo deixar de ser. E uma das maiores liçoes eu transcrevo agora terminando este texto em forma de musica, assim como comecei:
"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar, dizer que aprendi (com você!)
E, na vida a gente tem que entender
Que uns nascem pra sofrer enquanto o outro ri."

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

exagerada

já que tudo não passa de nada então não to afim nem de pensar
sim, eu to na não apologia do tudo morno
o morno me cansa! aliás, tudo ultimamente me cansa...
eu quero o extremo e não o equilíbrio perfeito das coisas
aaaaaah dane-se tudo! dane-se o mundo
e quer saber? eu nem to mais ligando
to com versos perdidos, eu to perdida nas emoções emboladas. ( e emboloro e tá tudo meio verde)
é eu to rebelde, com uma tmp absurda e mesmo com tudo isso, to pronta
eu nasci pronta pra outra!

ps: quer um conselho? problema + tmp + vodka, literalmente não combinam muito bem
mas vá fundo meu amigo
e se você tem amigos que te dão colo e vodka e altas risadas, então fica tudo bem
ainda bem que eu so psciana e isso logo passa!

as frases são minhas, as verdades são tuas'

domingo, 16 de setembro de 2007

sintonia em perfume.

Eu cansei de dar os meus sorrisos mais loucos pra ver se você olha
Eu já cansei de dar os meus olhares mais diversos pra ver se você nota
Os sinais já são muitos
O preto intenso dos seus olhos
Me arrepia
Escurece meu dia
Eu já me peguei rindo sozinha com o lápis na mão
O riso sem graça de quem não sabe o que dizer, mas quer logo você
Cansei dos seus sorrisos mais diversos que eu não consigo decifrar
Eu já cansei dos seus olhares mais louco que parecem não significar nada
Decifra-me, não como codigo
Mas com palavras confusas que tem sentido de musica
Que canto ao seu ouvido agora
Enquanto você beija o meu pescoço
Abro os olhos e não é sonho
Fecho os olhos e te abraço
Abro os olhos pra te ver sorrir
E tudo rola assim a noite toda
Pra durar a vida toda..
Eu já cansei de fechar os olhos pra sonhar.


Acho que estou sendo movida a amor, cade a politica dos textos Alessa?*

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

chinelos ao lado

e ela chorou em silêncio. ela chorou porque ele sim era o seu príncipe des-encantado. chorou por todas as vezes que ela se recusou a assumir que o amava. chorou por aqueles olhos. e ele olhando ela, deu um sorriso que desmontada toda raiva que ela possuia de por nenhum minuto odiá-lo, enxugou suas lágrimas, se abraçaram (infinitamente soluvéis) num tempo eterno.
mas segurando a sua mão, sentiu sorrir seu coração e amou-lo como nunca havia amado'


aloha

sábado, 8 de setembro de 2007

amarelinha

Relembrar o passado. Quem é que não gosta disso? De encontrar aquela pessoa que você adora, que passou grande parte da vida, convivendo com você diariamente, sentar e relembrar tudo que fizemos juntos? Pô isso é uma dadiva, parece que a pessoa estando ali torna tudo muito mais real na sua "volta ao tempo". É um dos meus programas preferidos pode ter certeza. E na verdade eu tô aqui só para relembrar uma pessoa do quanto ela é especial. Eu passei 10 anos da minha vida levantando todos os dias (graças a Deus!) com o peito cheio de orgulho porque você fazia parte da minha vida, da minha historia, da minha luta. E ontem me peguei lembrando do quanto a minha infancia foi maravilhosa porque você estava lá. Você me ensinou muita coisa, me influenciou. Muito do que eu sou hoje é um pouco de você. Eu me lembro de como a sua familia era uma segunda familia pra mim. Do quanto a sua mae era uma segunda mae, do quanto seu irmão virou o meu meio irmão chato. Do quanto você se tornou uma irmã pra mim. Eu ficava muito mais na sua casa do que na minha. Me lembro de quando a sua mãe dava almoço pra gente, eu me sentia muito filha dela. Alaide e a sua comida que é melhor que a da minha vóo ein. Me lembro de quando a gente dançava As Meninas (bom chi bom chi bom bom bom) na sua sala, de quando a gente ia pro balé juntas, de quando a gente brincava com as suas Barbies fantasticas, de quando a gente brincava de amarelinha no fundo da sua casa, das nossas massinhas de farinha sentadas naquela mesinha de crianças, do seu cachorro enorme que eu morria de medo, de quando eu emprestava as suas coisas do estojo porque eu não tinha. Se eu fosse lembrar de tudo acredite, eu ja estaria em lagrimas, estou satisfeita e não abro mão disso. De tudo isso, quero passar isso pros meus filhos e netos, eu vivi muito e vivi bem, e foi com você! Hoje faz 16 anos amiga e apesar de não poder te abralar nem te dar o presente merecido eu deixo aqui a minha viagem rapido ao tempo. Tempos que não voltam mais, mas que eu carrego comigo em lembranças doces, lembras são caixinhas coloridas que quando abertas nos passam uma sensação inexplicavem, e ela não pesa nada, você leva ela pra todo lugar por ai, incrivel como ela anda com a gente!

De sua eterna irmã
Para a pessoa dona da caixinha azul estourando de lembranças, Tais.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ai Wilson vai! (arco iris)

Outro dia me aconteceu algo bacana de compartilhar. Num mundo onde o que impera é o preconceito. É o prazer de experimentar o novo. De procurar o incerto. Essa foi só uma daquelas historias bobas. Eu só dei mais ênfase por se tratar de um assunto que é tabu sempre. Principalmente na nossa idade. Eu e uns amigos decidimos ir a um bar gay. Não porque eu goste, nem porque me identifique. A gente sempre vai la, porque é barato e porque a gente tem mais liberdade. Coisa normal! Não se assuste com isso. Lá o povo é feliz, parece que eles entram num universo paralelo. Aqui nada vai acontecer. Aqui ninguem vai me olhar torto. Aqui a paz reinara. Você não queria a vida assim? Pois bem, lá eu encontrei. Mas na verdade o que eu queria contar foi o meu breve dialogo com uma garota. Estava perdida nos meus beijos, quando ouço de uma garota meio alegrinha (não disse que o pessoal láa era feliz?) um "nããoo pode beijar aqui eiin". Eu sinto que lá todo mundo é amigo sabe? Que todo mundo é igual. Pô direitos iguais a todos! Tinha acabado de ver essa menina beijando uma garota lá. E eu acho isso lindo. Demonstrando o quanto elas se gostam. O quanto elas se amam. Imagina o quanto elas sofreram quando contaram pra familia? Se é que a familia sabe. Porque as vezes você sabe que a familia não vai aceitar. Então do que adianta falar? Bem, todos começaram a rir na mesa e eu disse "ahh mas eu acabei de ver vocês se beijando tambéem". BOOM. Acabou de estourar a capsula do amor (que coisa brega!). Elas começaram a se beijar e num ato de união (que faz açucar!) todas as pessoas ao redor começaram a bater palma. Pronto, aquilo foi um protesto. Existe um milhão de formas de amar. E essas são só as perceptiveis. Ha as desconhecidas que os cientistas ate agora nao conseguiram identificar. Se você vê um casal na rua você para pra pensar na historia deles? Se eles passaram por algum tipo de preconceito, por alguma dificuldade, se enfrentaram algum obstaculo? Ninguém vê alem da aparencia. Naquele momento eu tive uma vontade louca de sentar ao lado das garotas e perguntar como se conheceram, como foi tudo, sobre a familia. Como faço com as minhas amigas sabe? Me contive. Passei a filosofar um pouco. O amor é mesmo inexplicavel. Eu concordo com todos os poetas do planeta. Ele une e desune pessoas. Faz bem ou mal. Abre ou fecha portas. Te deixa em êxtase, boba, feliz com um sorriso, com um gesto siples. Parece que você respira outros ares. E quem é que não gosta de sentir isso? Quem é que não gosta de estar assim? O amor é bom em qualquer circunstancia. É parte da vida. É a sua historia. E eu termino esse texto como terminei meu dialogo com a garota do bar. AMOR PRA TODO MUNDO!

ps: hoje eu falei serio ein!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

o verde da laranja

cansei dos 'se'... minha vida não é uma hipótese, neem uma tese
tô cansada de ser uma princesinha perfeita, nada me afeta. aaah, mas que é isso? meu Deus, eu so imperfeita, eu cometo milhares de amores inconstantes e sou feliz por isso! não me venha com teorias sobre a relatividade da felicidade in-condicional... eu não quero saber de tudo, eu não preciso ser um livro, eu quero é viver! viver e errar, viver, errar e não me culpar por isso, quero reticências intermináveis... quero a minha praia incansável, meus versos mudos, minhas palavras propriamente exclamadas, amor lucído e translúcido de qualquer jeito, quero cometer faltas graves no meu jogo, tomar um cartão vermelho é experimental!
então larga mão! abre mão, joga o coração pro alto, chuta essa culpa pra fora de campo, enxugue essa lágrimas, abrace sua felicidade (que particularmente é encontrada nos versos tortos dessa poesia), pense mais em você - decora esse conselho que é dos raros - encontre o caminho da floresta encantada e me conta onde fica mais tarde, e eu até posso pensar: que Deus sou eu?

seráa que alguém tá entendo aquii? pára tu-do (e o nada)
segue esse caminho que é teu, caro amigo
não pensa muito, senão tu era a direção... mas se errar tá bom também
aja por mim, aja por ti (a gente vai passar...)
me passa essa fórmula da insanidade pra me ver mais normal!


pinta os lábios para escrever a sua boca na minha... - Nando Reis